Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aniversário de Buzios...temos o que comemorar?

Hoje parabenizo nossa amada Búzios, com a pergunta que não quer calar.....Podemos comemorar?
A resposta é sim. Temos muito o que comemorar. Nossa cidade é linda, um cartão postal pronto e maravilhoso. Uma cidade como poucas no mundo, cosmopolita por natureza. Eu amo Búzios, torço com todas as minhas forças para que se torne tudo que tem potencial para ser.




Mas quanto a nossa "emancipação política", aí já são outros quinhentos, estamos muito aquém do que poderíamos ser. Estamos como uma torneira vazando, gastando onde não deve, e nossos recursos estão indo embora. Poderíamos estar muito avançados, se estivéssemos fazendo as obras corretas e cuidando do que é de fato importante.
Búzios, em pleno seculo XXI, têm esgoto transbordando, e não estou falando da Rasa, estou falando da travessa do restaurante Davi, no coração do centro. Temos uma coleta de lixo milionária, que não funciona. Que passa dez vezes ao dia no mesmo bairro e uma vez por mês em outros. Temos os mais incompetentes funcionários públicos contratados da região, com capacidade quase nula para operar um simples computador. Água encanada é quase um luxo. Muitos ainda, mesmo em bairros ditos nobres , vivem de pipa d'água. A saúde pública está abandonada, os módulos médicos deficientes de profissionais, e de material. Vira e mexe não tem vacinas para nossas crianças, mesmo as mais básicas.
Ainda existem muitos outros problemas na cidade mas iam me chamar de mesquinha e qual é a palavra mesmo que usaram para definir a Mônica Werkhauser, ah, pessimista. Ser realista agora é pessimismo. E ainda tem vereador que fica postando no facebook, coisas que todo mundo sabe que estão erradas na cidade e fica nervosinho com as críticas. Minha sugestão é: saia do facebook, não poste mais nada, querendo só elogios, fique só no âmbito da prefeitura com os funcionários contratados que dependem desse emprego. Lá ninguém é pessimista, todo mundo acha tudo maravilhoso e tem expectativas ótimas sobre o futuro da cidade. Fácil, né? Não dá aborrecimento.
Ainda, hoje o centro estava um caos, ruas sem desvio, guarda municipal sem rumo, uma bagunça. Será que em 16 anos de emancipação não se aprendeu a fazer um desfile cívico com organização? Não posso acreditar. Já passou da hora. E fiz um comentário em uma postagem, onde haviam diversos outros comentários, críticas e elogios e uma funcionária da prefeitura foi muito deselegante comigo, dizendo que
bagunça era na minha casa. Pode? Esse é o nível das discussões. Lamentável.

Em tempo , Búzios, você tem tudo pra ser a cidade mais organizada do Rio de Janeiro. Te desejo o mesmo que desejei pro meu filho anteontem no aniversário dele, muita paz e prosperidade. Amo você com todas as minhas forças e sempre estarei aqui por você, lutando e trabalhando.


Um comentário:

  1. post claro, sim´ples e conciso, sobre a realidade da cidade. Uma jovem cidade que mantém os péssimos vicios politicos do Brasil: clientelismo, descaso, indiferença à realidade da cidade, o velho lema do "vou me dar bem".
    Parabéns Búzios pelos 16 anos de ineficacia, ineficiencia e desmando.

    ResponderExcluir