Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mulheres na política.....mais do mesmo?

Esses dias atrás entrevistei uma pré candidata a vereadora, pensando em fazer um postagem animadora, sobre como uma mulher pode fazer diferença unicamente por ser mulher.




Qual foi a minha surpresa e decepção ao perceber na fala dela, vícios e maus costumes de TODOS os políticos, mal intencionados. O mesmo tipo de ranço que compra votos, trocando favores, utilizando-se dos defeitos da máquina pública, como saúde e educação. 
Não podia deixar de fazer esse texto, com indignação, por ver uma mulher se comportando como um homem. Essa é a verdade. Pra que se meter em política, se você não vai fazer diferença. Eu acredito que a mulher     faz diferença por natureza. Mas me desanima ver uma representante do sexo feminino tão cara de pau. O assistencialismo barato a qual tive acesso me estarreceu. Grávidas sendo socorridas, contas de luz pagas com dinheiro particular, dentaduras para quem está perdendo os dentes, laqueadura para menores de 25 anos, certidões de nascimento. Um discurso todo montado por assessores e carregado de promessas vazias que não mudam a vida do todo mas de uns poucos escolhidos e agraciados.
Ataques ao governo atual, com intuito único de "pegar carona" para se eleger. Muita falação e nenhuma boa ideia. Nenhuma solução para os problemas. Me desculpem mas criticar todo mundo sabe, e como sabe. Eu mesma vivo criticando o governo. Mas não sou candidata a nada, não tenho obrigação de ter soluções. Agora se me disponho a representar uma parcela da população, tenho obrigação de montar um plano e um guia com soluções adequadas para os problemas existentes e para os que poderão existir.
As pessoas estão interessadas em cargos públicos, mas nem sequer sabem o trabalho de um vereador. Vereador serve para criar leis que atendam às necessidades da população e para fiscalizar o executivo. Não tem que estar arrumando emprego e dando assistência à população carente. Isso é com a promoção social. Quem faz isso é porque  não tem bons projetos ou só quer a grana e os conchavos.
Por fim, agora mais do que nunca continuo a dizer, a política buziana, precisa urgentemente de mulheres dispostas a fazer diferente. Mas há de chegar o tempo correto.


P.S: NÃO VOTE EM QUEM TE DÁ HOJE E ESQUECE DE VOCÊ AMANHÃ.

Um comentário:

  1. Camila, é verdade. Conheço uma porção assim.
    Até planos de distribuir barracas na orla com a ajuda do vereador Evandro que supostamente será o novo prefeito.
    Tudo combinado. Plano diretor?! que é isso?!
    Ainda tem o detalhe de estar sob as bênçãos do Senhor... Me poupe. Nem acredito.
    Parabéns pela matéria. Precisamos comover pessoas de bem. Pessoas capazes tem que vir para a política.
    Coloco o site da cartilha do CGU pode ser que alguém leia e tenha bons projetos. Ou ao menos saiba o que faz um vereador!
    http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/CartilhaVereadores/index.asp

    ResponderExcluir