Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ser criança!

Como é bom ser criança.
Confiar na mão segura do pai ao atravessar a rua. Acreditar que ele está acima dobem e do mal.
Achar a mãe, com vestido e sapato de salto, a mulher mais bonita do mundo.A mais cheirosa flor de um jardim.

Ser criança é poder correr pelo quintal descalço sem se preocupar com mais nada além do vento no rosto.
É acordar de manhã e deitar no sofá pra ver desenho e tomar leite com Nescau.
É passar a tarde toda enfiada na água do mar, até os dedos murcharem a ponto de não mais senti-los.
Ser criança é vir da praia Azeda até o centro da cidade cantando "Quem dera ser um peixe".
É ir para escola de ônibus no fundão brincando de lá vai o pato.

Ser criança é ter a capacidade de lembrar da infância com orgulho. Orgulho de ter tido infância, de ter podido ser criança até além dos meus 14 anos, quando eu ainda brincava de Barbie.
Ser criança é pensar no futuro adulto como alguma coisa que ainda falta muito pra chegar.
Ser criança é olhar o mundo e enxergar mais dos que os demais.

Quem dera toda criança nesse mundo pudesse partilhar dessa minha infância, que acabo de relatar.
Muitas delas, já desde muito pequenas, lutam apenas pelo pedaço de pão que lhes falta na mesa, da escola que lhe é negado, e do lar estruturado de que é privada.

Meu desejo hoje é que nenhuma, nenhuma criança sofresse, que todos fossem tão amadas quanto eu fui e quanto meus filhos e minha afilhada são. Um sonho que vale a pena sonhar.

Feliz dia das crianças!



Nenhum comentário:

Postar um comentário