Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eu sei me reinventar

Sempre soube.

Em situações complicadas, tudo perdido, planos fracassados, metas sem cumprir, eu sei me reinventar.
Não me enquadro no que é reto, padronizado, quadrado, comum.
Eu sou mais do que isso.
Não desfaço dos retos, quadrados e comuns, eles são só diferentes de mim.
Mas não permito que digam que eu não posso ser quem eu sei que sou.
Vivi em outras cidades, sonhei outros sonhos, acreditei em outras crenças, beijei outras bocas, mas sempre fui eu.
E quem tentou me dizer que eu não podia ser como eu sou, não conseguiu me suportar, ou me amou demais para querer que eu mudasse e permaneceu.
Há quase dez anos atrás junto com minha irmã, uma amiga e minha prima escrevemos em um pedaço de papel o que seriamos dali dez anos. Ah, como gostaria de ter guardado aquele papel.
A vida em menos de dois meses depois de escrever aquele pedaço de papel,  me colocou em outro caminho, os sonhos no pedaço de papel não poderiam se realizar.
Não pensei duas vezes, a vida não espera, desfiz a vida montada e parti em busca de uma nova jornada.
De volta, recomeçando, retomando, sem saber o que teria valido aquele tempo.
Aquele tempo, valeu quem sou hoje, me fez forte nas noites difíceis, me protegeu esperando o melhor. O melhor da vida, o melhor do amor.
Neste ano que passou, tive que desistir, desistir de um sonho, colocado num pedaço de papel, sonho que já não era só meu. Um sonho gestado durante quatro anos. Sonho bonito, daqueles tão bonitos que se você conta gera paz.
O problema é que a traça e o gafanhoto não entendem de sonho, eles entendem de encher seus celeiros, a custa do trabalho da formiga. Labutando enquanto todos dormem.
Como Abrão - antes de ser Abraão - olhando os campos, vendo a contenda, preferiu deixar Labão escolher o campo. Labão escolheu o melhor campo, o campo estava à beira do Jordão, verde e frondoso, porém esse campo abrigava Sodoma e Gomorra.
Os campos de Abrão eram inférteis, secos e muito menos vistosos, mas ele tinha a benção de Deus. E isso bastava. Sua descendência foi numerosa e ele prosperou.
(citação bíblica - GÊNESIS 13.1-18)
Na vida, as escolhas precisam ser tomadas. Aprendi que a discórdia mata e que a paz vivifica.
Se tenho que perder para viver, quero viver.
Quero ser livre para me reinventar quantas vezes for preciso.
Se eu posso você também pode.

Viva e  permita reinventar-se sempre que necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário