Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Parece que ninguém se conforma

E parece mesmo. Ninguém consegue se conformar com a opção que fazemos. Eu e mais 27% da população. O que eu vejo todos os dias nas redes sociais, e creia é mais nesse mundo irreal que acontece, um grupo de pessoas obstinadas a tentar nos (falo me incluindo porque passo por isso) convencer de suas convicções.

Ora, parece um trabalho de um cansaço medonho, e infelizmente improdutivo. Marcação de fotos, inclusão em grupos do tipo: "Eu voto em Ciclano", enquetes, discussões e ataques, tudo isso não representa a verdade. A verdade está por onde passamos. Com quem falamos e o que ouvimos. E a realidade é bem diferente do que a que as mídias sociais apresentam.

O que querem pintar é que só vota quem tem facilidades, quem fez negociata, quem ganha vantagem. Se   formos analisar por esta ótica, percebemos que muitos trabalham nas campanhas e nas mídias sociais recebendo.Existe um grupo de pessoas que trabalham na internet, pagas, para falar mal e criticar tudo. E outro grupo que trabalha só na criação e manutenção de fakes. Levantando calúnias e boatos. Todos pagos. Pagos para falar bem, pagos para falar mal, para entregar panfleto, para ser bucha de canhão, para ir me comício, etc. Então, não vejo muito sentido nesse papo de funcionário vota porque é pago. Logo, em uma breve análise, quem é pago, na oposição, é funcionário também, e por isso vota. É uma lógica que se encontra somando dois mais dois, tão óbvio.

Na verdade nem é óbvio, é hipocrisia mesmo. Hipocrisia que leva uma pessoa que não tem nenhuma experiência política, ser candidato, duas pessoas totalmente distintas - sem nada em comum - se unirem como candidato e vice, um candidato que foi inexpressivo como candidato a vereador e que deixou um problemão de contas rejeitadas para trás, e uma candidata que não é nem citada, e foi capaz de ter a maior rejeição sem ter tido cargo público e capaz de rachar um partido de 12 pessoas.

Eu não consigo entender a força e energia que gastam nos ataques e especulações. O ideal mesmo era gastar energia tentando mostrar algo de bom que esses outros candidatos já fizeram ou o que pretendem fazer. Outro dia um "militante" atacando o que penso, e se utilizando de fofocas que são contadas a respeito das minhas decisões, não sabia nada sobre os planos de governo de seu candidato e disse que ia "me dar um panfleto". Outra pessoa me disse que se for preciso até vota em fulano, mas deve haver interesse nisso, pois sua profissão seria bem "amparada". Outro me disse voto em Cicrano porque ele tem lindos olhos. E outra pessoa me disse: nessa aí não voto mesmo.

Já quando se trata de dizer porque voto em Mirinho, tenho argumentos sólidos. E quem está com ele também tem, prova é o pedido que fez a quem se manifesta - sem receber por isso - nas mídias sociais, que evitem discussões e brigas, não é essa a intenção. Nossa campanha é de paz. E de paz, em todos os sentidos, pedindo voto sim, mas sem obrigar ninguém a nada.

Quando se trata de escolher, sei escolher e dizer porque escolhi. Ficar em cima do muro não dá, mesmo para ser oposição as pessoas precisam escolher, afinal, são 4 candidatos de "oposição", escolher um é imprescindível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário