Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Carta Aberta: Quero ser livre!

O título deste post retrata exatamente o que quero. Quero ser livre. Ser livre implica em libertar-se do que te prende e que só você pode libertar. Muitas vezes ficamos amarrados a sentimentos e pessoas que nos tornam vazios e mesquinhos. Tudo isso impede que sejamos felizes.

Peço licença aos meus leitores habituais, quero endereçar essa carta a algumas pessoas. Ela está escrita no singular pois queria que fosse bastante pessoal.

"Quero dedicar este post você que todos os dias lê meu blog, visita a minha timeline e checa meu twitter procurando indiretas ou posts de ataque.Esse post é seu.
A vida nos dá duas escolhas, ou a gente avança, ou fica preso no passado, remoendo e revirando o lixo dos nossos sentimentos e lembranças.
Vasculhar maus sentimentos é ficar preso à coisas que já não mais existem, que se acabaram, se refizeram, se transformaram. O mais certo é avançar, e sei que você está fazendo isso.
Torço e oro a Deus para que sua vida seja muito próspera em paz e harmonia. Que você tenha muito êxito em tudo que fizer. E que você possa resplandecer o amor de Deus para quem estiver perto de você.
Talvez, algumas coisas sejam eternas, outras são passageiras, e sou grata a Deus porque nessas duas situações Ele nos ensina que a vida é um eterno perde e ganha e que ganhar mesmo só na hora da morte!
Já senti muita raiva, muito rancor, até ódio, já te desejei mal, já quis mostrar a verdade a todo custo, já fiz, falei e escrevi coisas das quais me arrependi muito de ter feito. Mas sou humana, e me permito errar para que com meus erros eu possa aprender e ser uma pessoa melhor. Ainda estou longe disso, mas acredite, esses sentimentos não existem mais.
Te desejo tudo que há de melhor. Em todos os quesitos: amor, felicidade, sucesso, prosperidade, saúde e paz, muita paz. Acredite, você faz parte das minhas orações.
Nosso caminho é nosso e de mais ninguém, somente as escolhas que fazemos podem nos levar onde queremos chegar.
Peço que por favor, me perdoe também e me deixe seguir com a minha vida. Não dependo disso para ser feliz, mas, estaria mais feliz se soubesse que você também me deseja o mesmo."

Tenho uma história e essa história me orgulha muito. E mesmo quando errar vou fazer de tudo para recomeçar e ser feliz mais uma vez.

Aos meus amigos que me alertam sobre indiretas e frases que possam estar sendo direcionadas a mim e a minha família, sei que fazem isso por que gostam de mim, mas na verdade me fazem mal. Porque primeiro,uma indireta é um sopro no vento, não tem rumo e nem endereço. E não leio. Se lerem um post que parece ser dedicado a mim, faça uma oração por mim e pela pessoa que escreveu. Assim ninguém sofre e continuamos a luta diária.


Uma boa e excelente quarta feira para todos.

Camila Raupp Viana

2 comentários:

  1. Lindo!
    Essa frase em especial me abriu os olhos para a realidade:
    "A vida nos dá duas escolhas, ou a gente avança, ou fica preso no passado, remoendo e revirando o lixo dos nossos sentimentos e lembranças."
    Parabéns, ganhou uma nova leitora!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Priscila,
    Que bom que você se identificou com essa frase. Eu demorei muito pra entender isso. Na verdade eu acho que muitas coisas que vivemos são na verdade um meio de aprender e ser ensinado. Não é fácil, mas tentar já é um bom começo!!
    Espero que continue lendo por um bom tempo, rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir