Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AS MULHERES NA POLÍTICA

Meu blog, como ja devem saber dá uma visão feminina para os fatos. Vamos lá, hoje passei o dia pensando sobre o tema da minha postagem. Até agora sem conseguir pensar em nada. Derepente, me veio a lembrança o meu dia. Caramba, um click.
Hoje eu sai cedo de casa pois fui fazer meu cabelo, passei praticamente a tarde toda no salão. Aí vocês podem se perguntar, que o alho tem a haver com o bugalho? Tudo.
O que antigamente se restringia aos homens, e a parte da barbearia do salão, agora se estende às mulheres. Estava eu, sentada, numa conversa animadíssima sobre a cidade, quando reparei que eramos 5 mulheres, conversando sobre política. Experiências, opinões, soluções.Umas incrivelmente funcionais, por sinal. Cara, isso é demais!!!! É maravilhoso. São as mulheres tomando conta de um espaço que era dominado pelos homens.
Eu fiquei fascinada, porque confesso pra vocês , sempre odiei papo de salão, nunca tive saco, mas hoje estava adorando! Nossa conversa girou muito sobre a saúde, afinal, eramos mulheres e mães na maioria. Mas não faltou papo sobre saneamento, educação, coleta de lixo...Como se estivéssemos em uma sessão da câmara. Maravilhoso, a mulher tem mesmo uma visão mais abrangente sobre as coisas. Os homens as vezes são meio limitados quando se trata de detalhes e soluções.
Um dia a câmara vai ser assim......

A politica buziana está precisando urgentemente de um toque feminino, estamos pouco e mal representadas no poder público. As mulheres tem vez e voz e estão no dia a dia de olho em tudo. Convoco as mulheres a participarem ativamente das questões de nossa cidade. Ela está pecisando de um cuidado feminino.
Afinal, somente as muheres são capazes de cuidar de uma família, com filhos e marido, gerenciar um lar, ser esposa, ser high tech, ter uma carreira, e ainda estar sempre bela.


                                       Só sendo super mulher para dar conta de tudo...

Para fechar, conto uma historinha que mostra bem como somos persuasivas. Obama e Michelle estavam em um jantar, quando ela avista um garçom, que vinha a ser um ex namorado de sua adolescência. Sem pestanejar, Obama diz, veja amor, se você tivesse casado com ele, hoje seria esposa de uma garçom. Mais do que depressa, Michelle responde: Não amor, se tivesse casado com ele, ele seria o presidente....


4 comentários:

  1. Pode contar comigo.
    Sou louca para fazer uma revolução feminina.
    Não daquelas em que os homens ficam de fora, mas da que faz o homem querer seguir mulheres e ainda ficar super contente.
    Simples assim.
    Mulheres unidas, jamais serão vencidas.
    Serve esse mote?!??

    ResponderExcluir
  2. tomara que algum dia, as mulheres desta cidade se deem conta do valor que tem e assumam o lugar que lhes corresponde. A cidade surgiu na fama por causa de duas mulheres: Brigitte Bardot e Angela Diniz, tomara que apareçam mais e tomem o lugar desses homens públicos atuais. A cidade precisa de mulheres que vejam a parte prática da coisa, educação, limpeza e respeito pelos eleitores.

    ResponderExcluir
  3. Querida, gostei muito de seu blog. Desejo muito sucesso em suas escritas e conquistas nesta cidade.
    Um beijão grande!

    ResponderExcluir
  4. Camila , estou ligadinha no seu blog . Sucesso e pode contar comigo viu . A política de Búzios agradece uma força igual a sua para espôr os problemas da nossa cidade tão querida mais que não está tendo respeito por parte de seus governantes . Ligadinha com Camila Viana , tô de olho heim !!! Bjs querida .

    ResponderExcluir