Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ACREDITAR É NECESSÁRIO

Hoje eu vi um filme com a minha irmã que me fez refletir sobre alguns posicionamentos em minha vida. Sou uma pessoa muito eclética e despida de preconceitos, graças a Deus. Mas acho que é porque já fui tanta coisa. Desde adolescente eu tenho uma inquietude dentro de mim que nunca soube externar, uma vontade de ser, de fazer, de dizer. Como era difícil viver em um mundo sem blog, sem facebook, onde o seu único leitor era você mesmo. Eu tentava escrever, mas nunca tive incentivo, então acabava achando que era tudo meio viagem da minha cabeça. Hoje eu vejo que não era bem assim. Tentava me enquadrar no que esperavam de mim, e não no que eu era.


Na minha vida, tudo tem muita intensidade, eu já fui católica, evangélica, voltei a ser católica, fiquei meio distante e agora não sei mais o que sou. Não consigo me encaixar em nenhum modelo desses. Como é solitário não se encaixar, ser abrangente demais as vezes trás em si solidão. Vivo, respiro, suspiro, Deus na minha vida. Em tudo, em todos os momentos. Ele é tão presente, tão confidente,tão parceiro, que as vezes me sinto meio misturada nEle. Penso em como adquiri este amor, essa paixão e confesso, não sei dizer. Não lembro de ninguém me ensinando a amar Deus. Ele sempre foi. Uma busca, um fascínio, um ardor.
Por isso não consigo me achar fora dEle, sem misturar minha fala com a dEle. Faz tempo deixei de acreditar que Ele era um ser inatingível, distante e segregativo. Quem inventou isso foi o homem.
Somos a invenção mais maravilhosa e incrível de Deus, eu sou apaixonada pelo ser humano. Somos muito complexos, e ao mesmo simples.
Talvez esse não seja um dos posts mais lidos, mas me sinto hoje impelida a falar desse amor, como uma adolescente apaixonada se sente impelida a falar do amado. Esse amor que transcende barreiras, que não se enquadra, que não consome, como a sarça que arde. Nunca acaba.
Por isso, vivo a cada instante procurando ser e fazer sempre o melhor, aguardando o dia do nosso tão esperado encontro. Cara vai ser um mega abraço e vou dar aquele grito, puta que pariu, você é foda, cara!!




Um comentário:

  1. Lindo, Camila!
    Que beleza!
    Também me senti assim a vida toda. Só que estou muuuuuuito mais longe da adolescência que vc ...rsrsrsr. Mas olha só. Dá uma olhada num filme de um rapaz de 23 anos. Simples. Normal. Quando assisti, fiquei de cara! Como alguém tão jovem pode falar com tanta facilidade e tirar tantas dúvidas e descomplicar tudo?
    Dá uma olhada. Tem um de duas horas, mas tem outros menores.
    http://www.youtube.com/watch?v=QIcmFms_g6M&feature=related
    A visão dele deixa a gente bem a vontade sobre o assunto.
    Estou gostando do seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir