Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A ditadura da Beleza!

Me deparei hoje com uma notícia triste e desanimadora. Uma jovem de 17 anos, rainha de beleza de uma cidade de Santa Catarina, morreu subitamente. O boletim médico afirma que foi uma embolia pulmonar. Mas sempre abre a discussão sobre essa ditadura da beleza. Essa magreza excessiva, esse absurdo de consumismo que nos assola, nós mulheres, a sermos coisas e não pessoas. O cabelo tem de ser assim, a maquiagem, o corpo, a altura, o jeito, o sucesso.....aaaaai.
Ta difícil ser um ser humano normal, com defeitos, com dificuldades e muitas vezes com fracassos. O mundo cobra, a sociedade cobra, o namorado cobra, os pais cobram, caraca. As pessoas erram, não são perfeitas, fracassam, e tem de aprender a recomeçar. Cada vez mais os jovens estão despreparados para o fracasso e o recomeço. Essa mídia veloz e destruidora está acabando com os sonhos da juventude. Vendendo uma prazer rápido e indolor, uma dominação.
E então você vê uma menina tão jovem, morrendo assim de repente, dá um nó na garganta. Tanta coisa pela frente, e talvez tanto tempo perdido buscando algo inatingível, a perfeição.Coincidência, ou não, hoje vi um post muito bacana no facebook e fiz um comentário, engraçado que é mais ou menos o mesmo tema.


O meu comentário foi simples, isso se chama democratização da beleza. Aqui no Brasil, 80% dos homens são assim, acho bacana as meninas suspirarem pelo Neymar, ele é brasileiro, negro e veio da periferia. O Luan Santánna canta um brega que faz maior sucesso, o Belo é meio duvidos, mas ta valendo. E o P. Lanza, tem bicho mais esquisito que esse? Mas o x da questão é, eles são normais, não tem carão de modelo como o Tom Cruise, nem são loiros e fortões como o Brad Pitt, nem James Bond como o Pierce Brosnan, nem Metrossexuais como o Beckham. É o padrão de beleza mudando e eu bato palmas para essa novidade.  Viva o fim do esteriótipo.....Viva a diferença...

E roubando a frase do Raulzito,   Viva a sociedade alternativa....viva!!



Um comentário:

  1. Legal sua opinião!!! Pena que nós mulheres continuamos presas ao estereótipo de que a mulher mais linda é Gisele Bündchen... daí acabam não vivendo em buscas de ideais muito pequenos.

    ResponderExcluir