Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ratinho X Valdemiro.....

Não sei se vocês souberam da briga do Valdemiro Santiago com Ratinho, se não souberam vou contar os detalhes pois estou com isso engasgado, sem conseguir digerir tamanha loucura televisiva. 
                                                                                                                                
       


Já faz algum tempo as igrejas começaram a comprar espaços em tvs abertas pelo Brasil afora. Como sabemos há um milhão de denominações diferentes e que se comportam diferente umas das outras (acho que hoje elas só tem em comum mesmo Jesus, que confesso nem sei se continua por lá). Assim começou de mansinho a guerra televisiva. Um espaço enorme e caro ocupado por uma gente preconceituosa e baixa que vem espalhando nada mais do que a discórdia e o culto ao dinheiro. E estou generalizando sim, pois quem tem trabalho sério, não está aí com a bunda exposta na janela, ta quietinho no oculto, fazendo a diferença, grãozinho por grãozinho.
Esses que aí estão gritando os milagres aos quatro ventos, esses estão no meio dos conchavos políticos, da bebedeira, do mundo das drogas e das orgias. Esses que querem oferecer a bença (é bença mesmo, como eles dizem) esses é que estão com as mãos impuros e cheias de sangue inocente. Que todo o mês tiram o quase nada dos pequeninos para engordarem suas contas particulares e no exterior, com o dinheiro suado do trabalhador assalariado ou que está abaixo da faixa salarial. São esses o alvo dessa gente. Para que com o dinheiro desses pequenos, grandes investidores coloquem seus montantes para construção de locais maiores, que aglomerem mais gente e deem mais dinheiro, para financiar políticos corruptos, para aprovarem leis corruptas que continuem os beneficiando. É um circulo vicioso. A bancada evangélica hoje conta com 70 parlamentares. 
Se não começarmos a marchar contra essa invasão dos loucos ditos cristãos em muito pouco tempo este estado deixará de ser laico e será governado por ditadores e tiranos como esse rapaz do vídeo. Não poderemos mais nos manifestar contra essa hipocrisia e esse nojo que toma conta das igrejas e diminuem e exclui o todo, sem perceber que não somos robôs mas frutos de uma mente criativa, a mente de Deus, que nos fez maravilhosamente DIFERENTES uns dos outros. Foi por isso que Jesus disse: "Ama teu próximo como a ti mesmo". 
Confesso, tenho medo dessa gente, vejo uma tremenda inversão de valores, onde ser bom é ter sucesso, ser rico e poderoso. Onde está a pequenez? Onde está o amor ao próximo? Onde Jesus se encaixa nessa loucura que estão pregando?  Não sei onde isso vai parar.

Assistam o vídeo do Ratinho. 




Para mim ele é um inútil à sociedade, o programa dele é uma aberração,um zoológico, como diz meu sogro, não serve para nada. Mas ele tocou na ferida de um pastor que ficou chateado. Digo junto com o Ratinho, charlatão e mentiroso. Me mostra os recibos e posta um vídeo do gerente do banco explicando quem pagou a dívida desse cara. Porque se alguém pagou, tem treta, se desapareceu então, alguém levou calote. E gostei de um comentário que dizia que se Deus paga contas desse jeito porque a igreja continua pedindo tanto dinheiro?

Assistam a reposta do pastor



Após ver o vídeo constate essas coisas:

* O pastor gosta do Ratinho? O Ratinho tem um coração bom? Admira o trabalho dele? Admira? Que trabalho gente, o que esse homem fez de bom pela sociedade ou pela televisão brasileira?

* Lança maldição sobre a vida do Ratinho dizendo que ele pode ter um câncer, falir, perder o programa, perder tudo que ganhou na vida. Quer dizer que se eu aqui postando esse texto contra uma safadeza dessa posso receber a ira de Deus? Quem se levantar contra o que ele diz será castigado?

* Existe um repórter que era do programa do Ratinho, que agora é pastor nessa igreja. Uma piada, pois ele continua com o mesmo tom sensacionalista da época do Ratinho. Falsamente emocionado diz que sabe das maracutaias do programa, imagino que deve ser por isso que seu currículo foi aceito na igreja.

* Depois de quase 5 minuts desfazendo de Ratinho ele o enaltece e diz que e um homem bom, mais ou menos como o demônio que acusa depois faz carinho. Alguém viu o filme "O advogado do diabo?"

Eu já fui católica e evangélica e sei me comportar muito bem nos dois meios e sei também como eles funcionam. Uma coisa eu sei, que sempre me ensinaram que no fim apareceriam muitos falsos profetas, com muitas curas e milagres. Será que já estamos no fim?






Nenhum comentário:

Postar um comentário