Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Não quero ser candidata


O título da minha postagem já diz 90% do que quero escrever aqui. Sim, não sou e não quero ser candidata a nada. Queria explicar isso, pois todo mundo que me encontra faz sempre a mesma pergunta por conta do blog. Sim, eu falo de política, sim tenho uma série de ideias sobre política pública para a mulher. Sim, acho extremamente necessário mais mulheres no poder. E luto para que uma maior quantidade de mulheres sejam líderes e possam definir papéis e situações na política, em todas as esferas.

Isso não quer dizer que eu queria ser vereadora. Acho que essa dúvida causou muito desconforto em muita gente desde que inaugurei esse espaço. Muitas pessoas confundem militância com cargo eletivo. Milito desde que me conheço por gente. E sempre tive essas mesmas ideias. Sem nunca imaginar qualquer vínculo político partidário. Desde o ano passado, venho falando sobre o que penso e sobre as coisas que gostaria de ver acontecendo na cidade e no mundo em relação à mulher. Nesse meio tempo muitas pessoas passaram pela minha vida, algumas boas outras más. Umas me fizeram ter certeza de que algumas mulheres são piores do que os homens e outras me fizeram ter a certeza de que estando elas no poder, as coisas seriam diferentes. 
Acabei me filiando ao PMDB. E fazendo parte do PMDB mulher, pude experimentar um pouco mais dos trabalhos em relação à mulher que acontecem fora de Búzios. Ainda não experimentei nem  10% do que gostaria, mas vamos chegar lá. Aprendi a respeitar e admirar alguns mulheres que sem nenhum recurso, nem família abastada, nem com empresário bancando, fazem sua luta e mostram o seu valor. Na garra vão ganhando seu espaço e tenho certeza muito ainda farão muito por essa cidade.
Sei que essas mulheres é que farão a diferença em muitos setores da sociedade, e tenho certeza que posso contribuir na construção de projetos. Sem precisar ser o que não fui chamada para ser. Se as pessoas entendessem que os caminhos são traçados de forma natural e cotidiana, seriam menos ansiosas e causariam menos estragos.


Queria deixar aqui no meu blog meu total apoio à minha amiga e guerreira Alessandra Schulls (PMDB 15.115), essa é uma mulher que pode fazer diferença na câmara de Búzios. Um dos projetos dela, e posso atestar que sua luta é diária para conseguir isso, é trazer uma faculdade para Búzios, entre outros. A capacitação da mulher é importantíssima, pois muitas hoje são chefes de família. Espero que ela chegue longe, e no que precisar eu ajudo com gosto. Se você ainda não decidiu seu voto, você mulher, que quer alguém que represente sempre, não só em época de campanha, vote em Alessandra Schulls, eu recomendo!





Um comentário:

  1. Obrigado minha querida Camila .
    Fico impressionada com sua determinação e transparência e como trata os assuntos que julga importantes ,mulheres como você merecem todo meu respeito e minha admiração.
    Parabéns!

    ResponderExcluir