Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sou mãe, sou leoa!

Alguém me disse uma vez, quando ainda era adolescente, que eu só saberia o que é amor quando fosse mãe.Nunca discordei mas jamais imaginei que seria com tamanha intensidade. Meus filhos são tudo que eu tenho, eu não consigo nem imaginar do que eu não seria capaz de fazer por eles.
Quando o Davi nasceu, eu mudei, tão radicalmente que até me assustei. Fui capaz de enfrentar uma situação, por ele, que me arrastava há 2 anos. Por ele, fui capaz de encarar o mundo de frente. Fui capaz de dizer, agora minha vida para, por ele. E parei. Durante 1 ano, fui só dele. Até que chegou a notícia que viria o Daniel, estava já trabalhando, parei tudo. Tudo por eles. Mais um ano se passou. Fui deles por inteira, e pude ser porque tive o maravilhoso suporte do meu marido. Que arcou com todas as despesas da casa, para que nossos filhos pudessem ter um referencial. Uma certeza de quem somos, e o que somos.

Ao completar o Daniel 01 ano, Davi estava com 03, decidi retomar o trabalho. Coloquei os dois na creche. Se adaptaram muito bem e eram muito bem cuidados. Mas meu coração doía todos os dias. Uma culpa e um peso por passar tantas horas longe deles. O Davi estava sempre agressivo e o Daniel choroso. Aos poucos as coisas foram se encaixando, pois deixei as tudo se acomodar no tempo oportuno. Surgiu a possibilidade de trabalhar menos, meio período e coloca-los na escolinha. Não pensei duas vezes. Vou ganhar menos, mais vou estar mais tempo com eles. Tempo de qualidade para ser aquilo que mais me dá alegria, ser mãe.

Aliás não vou poder terminar este artigo como queria, porque eles acabaram de chegar da escola. E eles sempre serão prioridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário