Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

07 anos de AMOR com Victor Viana

Começo do nosso namoro
Conheci esse homem maravilhoso há mais de sete anos. Hoje completamos 07 anos do nosso primeiro beijo. Como tudo que acontecesse com a gente, nossa história não é muito comum.

Conheci o Victor em uma viagem à Canção Nova, uma comunidade católica, em um retiro da RCC. Foi um evento com mais de 50.000 pessoas, e fomos em uma caravana que saiu aqui de búzios. Ele morava em Barra de São João, não conhecia ele e ele também não me conhecia.
Eu vivia um momento difícil na minha vida, de um monte de decisões para tomar, sem conseguir tomar nenhuma. Não tinha o menor desejo de namorar ninguém naquela época. Tinha acabado de voltar do Sul, retornando para uma cidade pequena, sem conseguir concluir meus estudos, e sem nenhuma vontade de conclui-lo.

Nosso noivado
Estava no ônibus quando uma amiga, a Maria Clara, apontou para ele e disse: - E aí? A cara dela fazer essas coisas. Eu olhei para ele, bonito, mas não me interessou. Continuamos a viagem, me entreguei ao encontro, queria vive-lo com todas as minhas forças. Estava com uma calça velha, um casaco enorme e uma unha encravada, imagem a cena. Nada atraente!

Depois de um momento, nosso coordenador, chamou toda a galera para uma oração para finalizar o dia, e pediu aquele rapaz para conduzir a oração. Foi como se o mundo tivesse parado naquele instante. Só consegui pensar na intimidade que aquele menino tinha com Deus e como eu queria aquilo pra mim também. Outra amiga, me olhou e disse: - Camila, se você casar com esse cara sua casa vai ser o céu.

Até hoje não entendo qual era a insistência delas comigo e com ele, acho que amiga é assim, não descansa até que todas estejam namorando, noivas e casadas, ah e com filhos. Boas amigas, amigas que sempre serão minhas amigas.

Fui para minha barraca com aquela cena na cabeça, e lutando para não sentir o que eu sabia que viria. E veio. Voltamos daquela viagem e cada vez mais a cada vez que nos encontrávamos eu sabia que não ia conseguir fugir daquele sentimento. Lutei muito, é bem verdade. A Fernanda, minha amiga na época, mais próxima, sabe que eu só falava nele. Nem percebia mas só falava nele.

Casamento
Grávida de Davi
Não era só atração, era mais do que isso, era admiração, carinho, respeito e a certeza de que o que a Lili tinha dito era verdade, minha vida seria o céu se estivesse com ele. Ele era de dar medo, tinha medo de conversar com ele, porque ele era tão inteligente, que eu tinha medo de falar besteira, tinha medo de pagar mico, mas eu só pensava e contava as horas para poder vê-lo.

Eu tinha um grupo de jovens na faculdades, momentos de oração nos intervalos das aulas, junto com outros amigos, e ele saia de Barra de São João para a UVA só para fazer uma palestra de 5 minutos. Comecei a perceber que havia recíproca nos meus sentimentos. E isso só me deixou mais confusa ainda. Eu queria estar com ele o tempo todo.

Davi
Um dia fui a casa dele, de carona com uma amiga, e ele decidiu vir para Búzios com a gente naquele dia. Havia uma proposta de emprego e ele talvez fosse aceitar - já eramos muito amigos -e ele ia dormir na minha casa. Meu pai gostava muito dele, conhecia ele antes de mim, eram membros da Lumen, antes que eu soubesse o que era Lumen (A Lumen é uma comunidade católica fundada pelo Padre Ricardo Whyte, em Búzios - vou dedicar um post só a essa passagem da minha vida). Decidimos tomar banho de mar à noite. Estávamos em 5 amigos.


Grávida de Daniel
Na volta, minha mãe fez o jantar e eu não quis, nessa época não comia quase nada - ah o amor tira até o apetite - ele também não quis e ficamos conversando no meu quarto. Ele me mostrou um texto sobre um casal que tinha sido beatificado. Um texto lindo e que continha uma vida que eu queria para mim e que poderíamos ter. A conversa foi fluindo, minha irmã e o namorado dela se juntaram a nós e ficamos ouvindo o Rappa. Ficamos mais de 40 minutos só de mão dadas, ele me fazendo carinho, abraçados. Foi quando nos beijamos. Foi maravilhoso. Perfeito. Foi lindo.

Daniel
De lá para cá, não nos desgrudamos mais. Acho que o maior tempo que ficamos separados foi uma semana.

Em um ano namoramos, noivamos e casamos. Dois anos depois nasceu o Davi, nosso rei, e um ano e 11 meses depois, o Daniel, nosso tesouro. A gente briga muito, de quebrar o pau mesmo, mas sempre se entende depois. Porque ele me completa e eu completo ele. Sem ele me falta uma parte de mim.

Sou feliz demais, não sei se todo mundo acredita em profecias, mas eu acredito. Naquele dia, minha amiga estava certa e a minha vida com o Victor é um céu.


Esse é o meu céu na Terra


Te amo amor, que eu possa sempre ser o que você sonhou, como você é o que eu sonhei. Que venham mais 07, 14, 28, 50 anos................a eternidade juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário