Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A série Verdades Ocultas - agora no blog!

Verdades Ocultas I

Uma historinha:
Um dia fui convidada para uma reunião, na verdade um momento armado. Lá se falou muito coisa, que entrou por um ouvido meu e saiu pelo outro. Uma delas foi a respeito das atualizações do Facebook do ARaza Búzios. O comentário era o seguinte: "Para de colocar release da prefeitura. Todo mundo ta comentando, todo mundo no chat ta falando, estão cr
iticando vocês, espera e verá."
Disse , com toda a personalidade que Deus me deu: "Não se preocupe com isso. Isso não é da sua alçada. O que colocamos no feed do A Raza, tem a ver com notícias, se a notícia vem da Prefeitura ou de um morador da Flecheira para mim não faz diferença. É notícia!".

Sigo assim, mas parece que fiz escola. Bom. Muito bom!





Verdades Ocultas II





Peço aos que gostam de ler a bíblia que abram a palavra em Zacarias 5.
A entrada da mentira no mundo.
Não posso e não vou deixar que mintam. E aos amigos, não permitam que me suas casa entre a mentira. Seja seu lar, um local santo, os que chegam com mentiras, peça que se retirem.

Segue o texto na íntegra:
E outra vez levantei o
s meus olhos, e vi, e eis um rolo volante.
E disse-me o anjo: Que vês? E eu disse: Vejo um rolo volante, que tem vinte côvados de comprido e dez côvados de largo.
Então disse-me: Esta é a maldição que sairá pela face de toda a terra; porque qualquer que furtar, será desarraigado, conforme está estabelecido de um lado do rolo; como também qualquer que jurar falsamente, será desarraigado, conforme está estabelecido do outro lado do rolo.
Eu a farei sair, disse o SENHOR dos Exércitos, e ela entrará na casa do ladrão, e na casa do que jurar falsamente pelo meu nome; e permanecerá no meio da sua casa, e a consumirá juntamente com a sua madeira e com as suas pedras.
Zacarias 5:1-4





Verdades Ocultas III





Um belo dia trabalhando, recebo uma mensagem de um assessor, pedindo o CNPJ e a certidão negativa do Jornal A Raza, porque queriam colocar um institucional no jornal.
Bacana, tudo que o jornal precisa é de parc
eiros. E seria um valor que ajudaria em nossas impressões.
Mandei, aos cuidados de uma pessoa, já desconfiei de cara, porque a pessoa a quem deveria mandar o e-mail, deu várias provas de que adora um fake no facebook.
Mesmo assim mandei.
Nunca obtive qualquer resposta.
Mas, o certo é que queriam mesmo era achar alguma irregularidade no jornal. Pena! Não acharam nada. Tudo organizadinho.

O triste é saber que para atingir qualquer objetivo, essas pessoas, pobres de espírito, são capazes de tudo.

Como diz o grande Bob Marley, você pode enganar algumas pessoas durante algum tempo, mas não pode enganar todo mundo o tempo todo.

Me baseio no texto bíblico de Zacarias, 5 para essa série!





Verdades Ocultas IV



Um dia em uma reunião de pauta do Jornal, o papo era o colunista. A pessoa disse: vocês tem que botar limite nesse colunista. Ele é muito ruim, isso não é linguagem de jornal. Delimita! Diz que são tantas fotos, e tantas linhas de texto. Essa pessoa tem que aprender que jornalismo é coisa séria.
Eu e Victor Viana nos olhamos e pensamos, é, vamos tentar isso. O colunista ficou chateado com a gente porque o espaço tinha ficado limitado.
Só depois conversando entre nós que percebemos que tudo não tinha passado mesmo de uma jogada de mestre.
As aparências enganam muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário